No último HTPC a Coordenação Pedagógica sugeriu um filme para a reunião pedagógica pós  folia de carnaval. Um filme cinco estrelas, forte, profundo, norteado de mensagens ricas, atuais que se aplica tranquilamente em certos desvios nos hábitos do mundo moderno e refletem muito na escola.
          O filme My name is Khan está além da fronteiras da religião, onde a linguagem principal é o amor como afirma Khan em um dos seus comentários; “Não importa que abracemos o Corão, a Bíblia ou a Torá. Todos podemos conviver se utilizamos a mesma plataforma do diálogo.
          Após assistir este filme neste fim de semana, fica distinto os dois lados da moeda, o amor e o ódio. Kajol, a atriz que contracena com Khan, sendo ela de origem hindu, se casa com Khan “mulçumano”, chega a dizer no final do filme; “o que eu não consegui construir com o ódio, ele conseguiu com o amor transformar a humanidade inteira”.
         É um filme de formação, para assistir com os professores (HTPC-CINE), a família, para refletir sobre a linguagem do amor, sobre caráter, sobre valores morais e religiosos e tem uma trilha sonora muito agradável.
         Um “filme ingênuo”, centrado em um ser ingênuo – um muçulmano com um leve autismo, que percorre os Estados Unidos para transmitir uma mensagem ao presidente: “Meu nome é Khan e não sou um terrorista”.