A formatura do Ensino Fundamental e Ensino Médio do "José Penna" foi um sucesso. Primeiramente tivemos a entrada do corpo gestor e docente da escola e depois a entrada dos formandos com uma enorme animação para a sessão solene. O CRT estava lindo, uma decoração de encher os olhos, uma maravilha, graças ao dedicado e competente professor Paulino.
CRT enfeitado para formatura - responsável Prof. Paulino.
O Prof. Odair fez uma homenagem aos pais e alunos em nome dos profissionais da escola "José Penna": "Pais, por mais difícil que seja a luta, por mais distante que o ideal se apresente, por mais difícil que seja a caminhada, existe sempre uma maneira de vencer: A NOSSA FÈ"Alunos, o sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você formando é um dos merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura.
Momento da entrada dos formandos - Alunos João Paulo e sua madrinha Ana Paula
"Hoje é o dia da formatura. E a emoção desse dia, tem que ser um marco que nos proteja do crime, da acomodação e da apatia. Que a juventude que temos seja eterna, e que o desejo de mudar o mundo saia da utopia e habite a realidade. Estamos prontos. Saudosos de um passado recente. Mas prontos!!! Podem abrir as cortinas. O espetáculo vai começar" (Aluno - Brendo Charles Silva 8ªD)
 
Aluna Mayara Roberta que prestou uma homenagem a família de Edison Salaki e seu pai .
A aluna Carol Camargo disse: ..."Eu não sei descrever meus agradecimentos aos professores, colegas, o que eu sinto hoje é uma alegria IMENSA em saber que os meus colegas não podiam ser melhores, e que além de inesquecíveis, vocês dispertam um amor gigante, e por isso eu digo com toda certeza EU AMO VOCÊ"...
Mesa Diretora: Diretor Ladislau, Vice-Diretora Valde Dognani, coordenação e professores
       
        A aluna Natsha Suelen Bertini do 3º ano do Ensino Médio fez uma homenagem muito gratificante aos formandos, funcionários e professores da Escola Estadual "José Penna"
        A Direção e Coordenação também prestou uma homenagem aos alunos e professores com imagens e as músicas: Saber Viver (Titãs) e Amigos pela fé...

Formandos no momento do Hino Nacional Brasileiro
        No final da sessão solene a aluna Mayara Roberta falou um pouco do grande sentimento dos formandos do 9º ano em relação ao grande e fascinante mestre Edison Salaki:

Homenagem ao nosso grande mestre Edison Salaki com as músicas: Era um Garoto ( Engenheiros do Havai), Yesterday (The Beatles) e Para não dizer que não falei das flores (Geraldo Vandré na voz do próprio Edison Salaki).

Mayara: "...uma pessoa que mudou a vida de todos os alunos, com sua alegria, inteligência, criatividade, sabedoria, e tudo que ele nos mostrou que era capaz!.....Sentimos uma enorme falta e saudade dele, saudade dele como professor, como pessoa, e como amigo!...das brincadeiras, das aulas divertidas, aah como tudo era bom!...uma pessoa que foi tão importante na vida de muitos alunos, ele sim podemos falar que é um exemplo para todos, ele foi e sempre será o nosso MESTRE...Ele pode ter saido de nossas vidas pessoalmente, mas ele sempre vai estar no coração de cada um de nós...Temos o maior orgulho de ter sido seus alunos, de ter aprendido com ele, de ter tido ele em nossos dias, em nossas vidas....Dedicamos esse dia de hoje a ele.....A gente te ama muito, nosso querido amigo e eterno PROFESSOR EDISON CRUZ SALAKI