Alessandra (7ªA) - Deputada Estadual Mirim (Partido da Cultura)
Projeto (click no link) http://historiapenna.blogspot.com/

Alunos da 7ª Série A durante simulação na Câmara Municipal de Taquarituba
Nas aulas de Geografia (Prof. Odair) e História (Profª Luciana), os alunos da 7ª Série e 8ª Série participaram do projeto Parlamento Jovem Paulista, que foi instituído pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o objetivo principal de possibilitar aos nossos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia. A intenção é oferecer, pela vivência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo. Os alunos debateram as formas de governo e analisaram as propostas dos candidatos que fizeram campanha em nossa cidade, e aprenderam a elaborar um projeto de lei em beneficio da nossa sociedade. Entre os ótimos projetos elaborados, um deles foi escolhido e enviado para a Assembleia Legislativa em São Paulo. Depois da analise dos deputados, o projeto de lei que dispõe sobre a criação da Oficina Cultural da Criança e do Adolescente e dá outra providencias da Aluna Alessandra (7ª Série A), representando o Partido da Cultura, foi escolhido para apreciação, e a aluna Alessandra foi eleita deputada estadual mirim para representar a escola “José Penna” e a cidade de Taquarituba nos dias 04 e 05 de Novembro em São Paulo. Veja o cronograma da nossa deputada mirim:

PROGRAMA

Dia 4/11/10 (quinta-feira)

• 10 às 11 h: credenciamento no Hotel
• 12 h: almoço para os deputados jovens e seus acompanhantes, no Hotel.
• 14:00 h: recepção na Assembleia Legislativa pelo Presidente e deputados estaduais; e palestra –aula sobre o funcionamento do Parlamento Jovem Paulista para os deputados jovens, entre outras atividades.
• 21:00 h: reunião da Equipe de Apoio com os Deputados Jovens, no auditório do hotel, para formação das 3 chapas candidatas à Mesa Diretora.

Dia 5/11/10 (sexta-feira)

• 9:30 h as 19:00 h - início da Sessão Plenária, com posse e diplomação dos Parlamentares Jovens e apresentação de cada projeto e votação por bloco partidário.

Parabéns Alessandra pelo seu Projeto de lei, por ser a nossa deputada mirim, que irá representar a nossa escola e os cidadãos taquaritubenses. Parabéns professores da E.E. “José Penna” pela contribuição da formação das habilidades e competências da aluna Alessandra. Parabéns aos pais pela formação e a educação da nossa deputada eleita, e por fim a direção e coordenação da escola “José Penna” pelo apoio aos projetos desenvolvidos no dia-dia da sociedade escolar