"Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial". Embora o filme fale diretamente sobre o caso de uma criança, ele é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e  formação de um novo ser humano - veja que não digo professor, mas educador. Ao afirmar  que toda e qualquer criança é especial, que são como estrelas na Terra, a proposta é trazer a idéia de que não podemos negligenciar a diversidade e preciosidade dos projetos de gente de nosso mundo, pois são eles que fazem o futuro.




O filme vai muito além de tocar na sensibilidade de ser criança e educador; ele manda uma mensagem de nosso papel como ser humano - o que na Índia não é tarefa fácil. Aliás, é bom que se diga, poucos são os próprios indianos que realmente reconhecem o valor desse filme, muito poucos. 
          Mas o próprio professor Ram Shankar Nikumbh lembra às crianças que Einstein, Agatha Christie, Da Vinci e Tomas Edison eram disléxicos e sofreram na infância - TZP é história da vida real. Antes fosse apenas ficção. O dia de hoje se lembrado como o dia em que todos os professores que estavam no planejamento se comoveram, choraram e cresceram um pouco mais, como profissionais que sempre estão buscando valorizar o caminho de uma educação mais atraente, um ambiente escolar mais agrável e amoroso para todos.
Acesse o link do filme: http://www.taarezameenpar.com/