Gabriel Chalita - "Nasci em Cachoeira Paulista. Comecei a dar aulas em escolas públicas aos 15 anos de idade. O ofício de professor sempre marcou minha vida. É nas salas de aula que experimento a linda lição de ser aprendiz e mestre ao mesmo tempo".
         Os professores das escolas públicas e particulares de Taquarituba,  tiveram uma acolhida especial no retorno às aulas deste semestre. É o que afirmaram os  participantes da palestra "A educação como base para a formação da pessoa toda e todas as pessoas", ministrada por Gabriel Chalita, nesta segunda-feira (26 de Julho) na Câmara Municipal de Taquarituba.
         A volta às aulas marca o início do replanejamento do ensino na nossa cidade. "Nós queremos repensar o cotidiano em sala de aula e criar nova relação com o aluno, tendo em vista o desenvolvimento de todas as suas habilidades cognitivas, por isso, convidamos o Chalita para conversar com os educadores", explicou o professor Reinaldo Fávaro( Diretor de Ensino de Piraju) e a Coordenadora Municipal de Educação de Taquarituba Maria das Graças Damon aprovou a vinda de Gabriel para Taquarituba.
Gabriel Chalita e professores do "José Penna"
Diretor Ladislau comentando a importância da palestra de Gabriel Chalita