Relatório Ação Pontual 2009
Diretoria:
AVARE
Nome Escola: E. E. José Penna
Responsável: Roberta Valéria de Oliveira Pereira
Cargo/Função: PCP - EM
Ano: 2009

Objetivo:
A EE José Penna de Taquarituba participou nesta sexta-feira da edição 2009 do programa "Agita Galera". O objetivo do evento é sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de praticar atividade física (três vezes por semana, 30 minutos por dia).O evento é uma realização em parceria entre as Secretarias Estaduais de Educação e Saúde, de Taquarituba as atividades previstas para o Agita Galera foram realizadas na parte da manhã e na parte da tarde com a participação de todas as escolas municipais e estaduais, que se encontraram no recinto “Lourenço Custódio”. O "Agita Galera" tem por objetivo incrementar o conhecimento das pessoas sobre a prática de exercício e aumentar o envolvimento da população com a atividade física. Foram desenvolvidas atividades de alongamento, dança e macroginástica, com os estudantes que com entusiasmo e vigor acompanharam os professores de Educação Física.
Público Beneficiado:
Alunos, Professores, Funcionários, Direção

Profissionais Envolvidos:
Professores de educação Física da escola, diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos, além da participação dos agentes da saúde e dos alunos e funcionários da APAE que colaboraram com as escolas municipais e estaduais.

Parcerias:
Com a diretoria de ensino municipal e estadual, secretaria da saúde, da APAE e comunidade.

Descrição das Atividades:
Inicialmente houve um trabalho do corpo docente que realizou leitura de texto sobre a importância da pratica de atividade física, dividido entre os dois períodos. Em seguida os alunos dirigiram-se ao recinto “Lourenço Custódio” onde as atividades físicas foram iniciadas.

Avaliação da Ação:
Todas as atividades foram realizadas com sucesso, houve grande envolvimento dos alunos que não queriam parar as atividades para irem embora.